domingo, 8 de junho de 2014

Google Maps e suas novidades para os ciclistas.


O Google Maps é uma ferramenta que ajuda muitas pessoas a encontrar caminhos ou rotas mais simples para chegar aos seus destinos. Com a adesão cada vez maior ao esporte e a preocupação crescente com o meio ambiente e qualidade de vida nas cidades, a bicicleta já se tornou um meio de transporte bastante utilizado nas grandes capitais, que vem se adaptando aos ciclistas e implantando ciclofaixas, por exemplo.
E, para ajudar ainda mais quem é apaixonado por bikes, o Google começou a disponibilizar uma extensão para o Google Maps que apresenta as principais ciclovias e outras rotas para ciclistas. A versão Beta já pode ser acessada em alguns países, inclusive em algumas cidades do Brasil.
Essa grande inovação permite que os ciclistas encontrem com muito mais facilidade os caminhos mais seguros e indicados para a prática do esporte, traçando a rota ideal para você!
OS MELHORES CAMINHOS


Lançado primeiramente nos Estados Unidos para 150 cidades, além de mostrar as melhores e mais seguras rotas para andar com sua bike, esse plus do Google Maps também mostra quais são os caminhos com menos obstáculos e subidas. Ideal para quem quer fazer um caminho tranquilo ou até mesmo para aqueles que pretendem ser mais radicais, como na prática de mountain bike, mesmo no centro das grandes cidades!
Gostou e quer começar a usar agora? É só acessar o Google Maps e, com o seu smartphone em mãos, baixar o aplicativo e conferir se as ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias da sua cidade já estão disponíveis para visualização!
GPS NA BIBICLETa


Já fazendo muito sucesso nos Estados Unidos, o Google Maps oferece também a possibilidade de GPS. É só colocar o smartphone com sistema operacional Android no guidão da bicicleta e sair pedalando, que ele passa os comandos por voz de quais direções seguir. Esse lançamento do Google já inclui mais de 530 mil quilômetros de rotas ao retor do mundo e está ampliando cada vez mais. Confira aqui!
Depois de testar, conte-nos o que achou! Vamos torcer para que essa extensão seja cada vez mais desenvolvida e melhorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...